Entenda como fazer marketing médico e atrair novos pacientes

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Muito além da propaganda de sua clínica, o marketing médico engloba toda atividade de criar, comunicar e conseguir entregar valor do seu serviço para o público-alvo. Com isso, é possível ter um diferencial competitivo e oferecer uma melhor experiência para os pacientes — além de conseguir atingir as pessoas certas para o seu negócio.

Você deseja ter um marketing médico eficiente? Confira todos os tópicos abordados neste artigo. Boa leitura!

Veja quais as vantagens de fazer marketing médico e as normas que devem ser seguidas

O marketing médico é essencial para que uma empresa ganhe credibilidade no mercado de atuação. Isso porque ele não tem só o objetivo de atrair mais clientes, mas também, de ajudar as pessoas

Essa estratégia pode ser adotada por meio da produção de conteúdos que auxiliem os indivíduos com informações relevantes sobre a área médica. Da mesma forma, o marketing pode ser utilizado para melhorar o relacionamento do médico com os seus pacientes, para que tenham mais confiança no trabalho do profissional de saúde. 

Contudo, para pôr em prática tais estratégias, é preciso seguir o Manual de Publicidade Médica, do Conselho Federal de Medicina (CFM). O documento tem o objetivo de regulamentar as ações que são divulgadas na área da saúde.

Os princípios sobre o tema estão no capítulo XIII do Código de Ética Médica. Dessa forma, não é permitido que sejam divulgadas informações médicas inverídicas, promocionais ou de caráter sensacionalistas, entre outras regras.

Confira dicas de como aplicar o marketing médico para atrair pacientes

Para saber como aplicar o marketing médico em sua clínica, preparamos três dicas que vão ajudar você a ter mais pacientes em seu empreendimento. Confira! 

Conhecer seu público

Antes de começar a pôr em prática o marketing médico, é preciso saber qual o público-alvo da clínica. Ou seja, é necessário entender qual o seu gênero, a média de idade dos seus pacientes, saber se eles utilizam as plataformas digitais etc. A partir desses dados, você consegue compreender quais são as reais necessidades e expectativas deles.

Usar tecnologia

As pessoas estão cada vez mais inseridas no universo digital. Então, é imprescindível que seu negócio também faça uso da tecnologia para estar mais perto do seu público.

Para isso, é importante investir em publicações nas redes sociais e em softwares médicos que ajudem você a construir uma relação de confiança com os seus clientes, além de otimizar o processos da sua empresa.

Ter parceiros qualificados

Cuidar do marketing é algo que leva tempo. Por isso, é importante ter em mente que, para ter estratégias eficientes, é preciso procurar a ajuda de pessoas que estudaram para atuar nessa área.

Isso porque um plano de marketing bem elaborado leva tempo para ser executado e, se você fizer isso sozinho, pode perder horas de consultas dos pacientes. Portanto, é fundamental contar com ajuda de parceiros qualificados.

Ao entender como fazer o marketing médico, você passa a ter uma visão ampliada sobre o que impede o crescimento do seu negócio. Da mesma forma, consegue melhorar o relacionamento com os clientes novos e antigos.

Além disso, poderá aumentar a satisfação dos pacientes com os serviços prestados pela clínica. Por isso, não se esqueça de conhecer o seu público-alvo, usar a tecnologia e contar com parceiros qualificados. 

Gostou das informações que apresentamos aqui? Então, o que acha de descobrir como um prontuário personalizado pode otimizar o seu trabalho? Não perca essa dica!

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