Alerta para previsão de próxima consulta do paciente: saiba como ter!

3 minutos para ler

É muito importante que os médicos estejam sempre buscando alternativas para melhorar a comunicação com os pacientes, não é mesmo? Essa relevância se intensifica ainda mais quando fica marcada uma próxima consulta.

Isso porque, em geral, a consulta de retorno é aquela que dá continuidade ao tratamento e inicia, de fato, o protocolo de cuidados com o paciente. Se ele não retorna, o trabalho do médico não pode ser desenvolvido em sua totalidade.

Isso sem falar que a fidelização do paciente fica comprometida, prejudicando o crescimento da clínica. Por isso, uma excelente alternativa é usar um software especializado que ofereça alertas para a previsão de próxima consulta do paciente.

Neste conteúdo, abordaremos as principais informações sobre o alerta de previsão para a próxima consulta. Acompanhe o texto e saiba mais!

Saiba como lidar com o desafio do absenteísmo no consultório

Todo médico sabe o quanto é desafiador lidar com taxas elevadas de absenteísmo no consultório. Isso porque a agenda do consultório fica completamente bagunçada, sem contar na organização do tempo, que fica prejudicada.

Além disso, não podemos deixar de citar os impactos financeiros decorrentes dessa situação. Sendo assim, é vital que esse índice seja reduzido ao máximo.

A boa notícia é que existe, sim, uma forma eficiente de lidar com o absenteísmo e ela está justamente no alerta para previsão de próxima consulta.

Entenda o que é o alerta para previsão de próxima consulta

Esse alerta que estamos mencionando nada mais é do que um aviso, feito diretamente para o paciente, de que a próxima consulta marcada está se aproximando.

De modo geral, ele vai apresentar as principais informações sobre a consulta, como dia, hora, local e médico responsável pelo atendimento.

Descubra como esse alerta funciona no dia a dia

O alerta para previsão de próxima consulta funciona da seguinte maneira: o aplicativo envia automática e antecipadamente uma mensagem via SMS para o paciente. Na mensagem, ele comunica a proximidade da consulta e envia um link que permite que o paciente confirme ou cancele o agendamento.

A partir da ação do paciente, o responsável pela agenda do consultório ou da clínica recebe uma notificação na plataforma do software com a opção escolhida.

Conheça quais são os principais benefícios de implementar o alerta

Como as pessoas estão sempre atarefadas, muitos pacientes faltam simplesmente porque se esquecem do dia marcado para a próxima consulta. O aviso antecipado via SMS/WhatsApp garante que a pessoa se lembre e até mesmo organize sua agenda para comparecer ao compromisso. Essa simples ação contribui de maneira relevante para a diminuição das faltas nas consultas médicas.

Como você pode observar, o alerta para previsão de próxima consulta do paciente é indispensável para o controle dos agendamentos do consultório. Agora, imagine um software que ofereça muito mais serviços e vantagens além desse alerta?

Sim, ele existe e se chama ER Clinic. Trata-se de uma solução completa para auxiliar e otimizar a gestão do consultório como um todo, como as marcações, a comunicação com os pacientes até mesmo as gestões financeira e de estoque.

E então? Gostou de conhecer melhor o alerta para previsão de próxima consulta do paciente? Para usufruir desse benefício, entre em contato conosco. Teremos o maior prazer em ajudar você!

Você também pode gostar

Deixe um comentário