Médico. Saiba como usar melhor o tempo no dia a dia!

3 minutos para ler

A rotina dos médicos costuma ser bastante corrida e cheia de tarefas, o que por vezes pode representar um grande desafio. Então, como usar melhor o tempo, não é mesmo?

Muito tem se falado em gestão de tempo e, de fato, esse conceito e a sua aplicação no dia a dia, ajudam a garantir o melhor rendimento das atividades cotidianas, em particular para os médicos.

Mas você saberia dizer exatamente o que significa fazer a gestão de tempo? Na prática, uma boa administração do tempo e das tarefas pode tornar a vida mais produtiva e, acredite, mais leve e menos estressante.

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas de como você pode usar melhor o tempo no seu dia a dia. Prossiga com a leitura e saiba mais!

Seja organizado e disciplinado no seu dia a dia

Para que seja possível realmente ser organizado, é preciso primeiro administrar os seus compromissos. Logo, é muito importante planejar cada tarefa, de preferência, separadas por datas e classificações como o dia, a semana e o mês.

Feito isso, é hora de manter a disciplina e procurar cumprir rigorosamente a agenda. Isso é fundamental para que o dia seja mais bem aproveitado. Afinal, de nada vai adiantar anotar compromissos se você simplesmente não os cumprir.

Além disso, é necessário que você procure evitar ao máximo as distrações, principalmente durante a execução de atividades muito importantes para o seu trabalho.

Tenha o seu momento de descanso

Algo muito interessante e que deixa de ser observado é a necessidade de fazer pequenas pausas ao longo do dia. Para não esquecer de inseri-las na rotina, registre-as na agenda, como se fosse uma obrigação.

Na verdade, elas são sim, uma obrigação com você e sua saúde física e mental. Seu corpo e mente vão agradecer, assim como a sua produtividade também será beneficiada por esses pequenos intervalos de descanso.

Utilize a tecnologia a seu favor

A tecnologia oferece uma série de ferramentas para ajudar na gestão e melhor o uso do tempo. Basta escolher entre elas a que mais combina com o seu estilo.

Existem, por exemplo, uma enorme oferta de aplicativos que podem ser baixados no seu celular, estando ao alcance das suas mãos. Os mais conhecidos são Google Agenda, Trello, Evernote, RescueTime etc.

Use um software de gestão de prontuários

Agora, sem dúvida alguma, para ter sucesso em usar melhor o tempo na clínica ou consultório médico, é fundamental contratar um software que faça a gestão de prontuários.

Nesse sentido, a ER Clinic é a melhor opção disponível no mercado para ajudar nessa tarefa, já que em um único recurso é possível contar com agenda inteligente, prontuário eletrônico e ainda gestão financeira.

Um software como esse representa o fim das confusões nas marcações de horário, dos problemas com secretários e da insatisfação dos pacientes, além de proporcionar o aumento da produtividade, do faturamento e uma grande redução nas faltas em consulta.

Agora que você já conheceu as principais dicas de como usar melhor o tempo, entre em contato conosco e conheça as nossas soluções para o seu consultório médico!

Você também pode gostar

Deixe um comentário