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Descubra o que pode melhorar a experiência do paciente na clínica

3 minutos para ler

Você sabia que a experiência do paciente na clínica médica está diretamente associada à sua satisfação? Isso acontece porque quanto melhor e mais eficiente for o atendimento, maiores são as chances de os clientes ficarem felizes com os serviços prestados pelo consultório. A partir disso, é possível garantir a fidelização dos pacientes, além de aumentar as chances da clientela indicar o seu negócio para outras pessoas. 

Quer descobrir como melhorar a experiência do paciente na clínica? Confira as dicas que preparamos para você, a seguir. Boa leitura! 

Adote canais de comunicação diversificados e acessíveis

Para melhorar a experiência do cliente, é preciso ter canais de comunicação que atendam às necessidades dessas pessoas, como para marcar uma consulta, tirar dúvidas sobre preços e horários de atendimento, entre outros pontos. Para que isso seja possível, você pode usar um chat no site da sua clínica, telefones, WhatsApp corporativos e redes sociais da empresa.

Outra forma de facilitar a comunicação é investir em uma agenda online, na qual há a possibilidade de confirmar consultas via SMS. Isso ajudará a lembrar as pessoas sobre o atendimento agendado e até mesmo evitar que as pessoas desistam de comparecer ao dia da marcação. 

Capacite seus atendentes

É notório que todo mundo gosta de um bom atendimento. Então, se você deseja melhorar a experiência do paciente na sua empresa, é fundamental capacitar os seus atendentes. Eles precisam estar preparados para lidar com todo tipo de situação, desde dúvidas sobre determinado serviço até o estresse de algum paciente.

Portanto, deixe seus colaboradores cientes de como funcionam todos os processos dentro da clínica e busque oferecer treinamentos constantes para eles. Essa é uma forma de reciclar sua equipe, evitar falhas e fazer com que a clientela fique satisfeita com o atendimento do seu negócio. 

Busque alternativas para reduzir o tempo de espera

A demora para o atendimento é um dos principais fatores que influenciam na experiência do paciente em uma clínica médica. Isso leva ao aumento de reclamações por parte dos clientes, além de passar uma imagem negativa relacionada ao não compromisso e respeito com eles. 

Para evitar que isso aconteça, é preciso investir em estratégias que reduzam o tempo de espera. Veja alguns exemplos:

  • tenha uma agenda online organizada;
  • deixe os pacientes cientes sobre o tempo médio de cada consulta;
  • organize a recepção para facilitar o acesso a dados e documentos dos clientes;
  • use um prontuário eletrônico para otimizar o atendimento médico;
  • tenha um chat para agilizar a comunicação interna.

Além disso, para melhorar a experiência do paciente na clínica médica, é essencial contar com a ajuda da tecnologia, pois ela tende a aprimorar a gestão e o atendimento. Um exemplo prático do que estamos falando é usar um software especializado, que englobe todas as funcionalidades necessárias para você conseguir atender melhor, deixar os seus clientes satisfeitos e, assim, otimizar os resultados do seu negócio. 

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