Saiba como fazer uma gestão de agendas qualificada no consultório
Ter uma boa gestão de agendas no consultório traz inúmeras vantagens para o empreendimento. Por meio dela, é possível organizar todas as consultas de forma simplificada e reunir os dados do paciente em um único lugar. Dessa forma, fica mais fácil catalogar atrasos, faltas e data de pagamento de forma rápida, garantindo mais tempo e produtividade para cumprir as demandas diárias.
Quer fazer uma gestão de agenda qualificada no seu consultório? Então, não deixe de conferir as dicas que preparamos neste artigo! Boa leitura!
Agende os horários com intervalos
É muito comum as pessoas marcarem a consulta em um horário e serem atendidas com minutos ou horas de atraso. Isso é algo que deixa muitos clientes insatisfeitos com a prestação do serviço oferecido. Por isso, é preciso que esse processo seja reformulado com a implantação de intervalos entre as consultas.
Isso significa que, quando for fazer o agendamento, lembre-se de não colocar um atendimento após o outro, deixe um tempo de, pelo menos, dez minutos entre cada consulta. Essa atitude tende a diminuir o tempo na sala de espera da clínica, além de dar um pouco de descanso para o profissional de saúde.
Organize a relação de pacientes
Sabemos que, quando os pacientes estão indo pela primeira vez ao consultório, o atendimento é mais demorado, pois é preciso ter mais atenção na escuta dos enfermos e na hora da anamnese. Já quando a consulta é de rotina, elas tendem a ter um tempo menor.
Dessa forma, é preciso que o profissional de saúde saiba organizar a relação de pacientes para que tenha uma boa gestão da agenda. Para isso, é recomendado que o médico intercale as consultas de pacientes novatos com os retornos daqueles mais antigos. Assim, consegue-se ter um maior controle do tempo que cada pessoa passa na sala de espera e dentro do consultório.
Utilize uma agenda online
Usar uma agenda online também é uma das principais dicas para ter uma boa gestão de agendas. Isso porque, com a ajuda da tecnologia, você pode descartar o uso de papéis e ter todas as informações dos pacientes na palma da mão. Com o uso de um software médico, também é possível acessar as informações de qualquer dispositivo com Internet, como notebook, smartphone e tablet.
O próprio paciente também pode fazer sua confirmação de consulta por meio do sistema, que o lembrará sobre as consultas que estão agendadas para determinado dia, de forma simples e prática.
Ter uma gestão de agendas qualificada no consultório é imprescindível para quem deseja otimizar os serviços da empresa. Nesse sentido, é essencial que o médico agende os horários com intervalos, organize a relação de pacientes e utilize uma agenda online. A partir disso, o seu público fica mais satisfeito com a qualidade do atendimento e com a organização da sua clínica.
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